21 / 05 / 2019 - Palmas, TO

Campanha Nacional

Defensora Pública do Tocantins representa ADPETO em lançamento da Campanha Nacional pelos direitos das mulheres, em São Paulo

 Na última sexta-feira, 03, a defensora pública Denize Leite participou do lançamento oficial da campanha "Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, representando a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Tocantins – ADPETO. O evento aconteceu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP).
A campanha nacional, que terá duração de um ano, tem como objetivo apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos.

Denize Leite, que é membra da Comissão dos Direitos da Mulher, da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos – ANADEP, foi uma das responsáveis pela formulação das diretrizes da campanha.

A defensora também faz parte da Coletiva de Mulheres Defensoras Públicas, e participou da elaboração da cartilha sobre o tema trabalhado na campanha, como o enfrentamento à violência doméstica e familiar, o encarceramento das mulheres, a situação das mulheres negras no Brasil, os casos de violência obstétrica e as mulheres em situação de rua. O material será veiculada durante todo o ano.

Participaram do eventos defensoras e defensores públicos de todo o país e representantes das Associações Estaduais, e contou com espaço para atendimento psicossocial e jurídico gratuito, exposição temática, distribuição de cartilha temática e roda de conversa, com apoio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NUDEM), movimentos sociais e usuárias dos serviços da Defensoria.