Novos Defensores Públicos serão empossados na próxima segunda-feira

07/01/2016 07/01/2016 15:07 351 visualizações

Os novos defensores públicos Alana Menezes Aurélio, Magnus Kelly Lourenço Medeiros e Pablo Mendonça Chaer tomarão posse na segunda-feira, 1º, a partir das 9h em Palmas, na sala do Conselho Superior da sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Eles foram aprovados no último concurso de carreira, realizado em 2013. Depois da solenidade de posse os defensores vão passar por treinamento e integração para então seguir para as comarcas onde deverão atuar.

Com o ingresso dos novos Membros, a Instituição passará a contar com 112 Defensores Públicos ativos. Para o Defensor Público-Geral, Marlon da Costa luz Amorim a conquista contribuirá para maior cobertura de atendimentos jurídicos gratuitos à população carente do Tocantins. 


Perfis

Alana Menezes Aurélio é natural de Teresina (PI). Cursou Bacharelado em Direito pelo Ceut - Centro de Ensino Unificado de Teresina, tendo colado grau em fevereiro de 2011. Durante o curso, estagiou junto à Defensoria Pública da União no Piauí e a Defensoria Pública do Estado do Piauí. Advogou no Piauí por cerca de um ano e meio e fez pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil no Ceut, tendo concluído em junho de 2013. Foi aprovada nos concursos: Analista Processual do Ministério Público do Piauí, Analista Judiciária do Tribunal de Justiça do Maranhão e Defensor Público Substituto do Estado do Acre. Exerceu o cargo de Analista Judiciária junto ao TJ/MA, com lotação em Presidente Dutra/MA, por pouco mais de três anos.

Magnus Kelly Lourenço Medeiros nasceu em Jucurutu (RN). Filho de agricultores, estudou o Ensino Fundamental e Médio na Escola Estadual Newman Queiroz. Formou-se em Direito na UFRN em 1999. Foi assessor jurídico dos Municípios de Jucurutu (RN) e Santana do Matos (RN) e Procurador Geral dos Municípios de Florânia (RN) e São Vicente (RN). Foi aprovado no concurso do Ministério Público do Estado do Piauí em 2012 na Defensoria Pública do Estado do Tocantins em 2013.

Pablo Mendonça Chaer é natural de Uberlândia (MG), graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, no ano de 2008, e pós-graduado em Direito Público também pela Universidade Federal de Uberlândia, em 2010. Atuou como advogado por três anos e foi aprovado no Concurso Público da Defensoria Pública do Estado do Tocantins em 2013.

Texto: Andréa Lopes - Ascom Adpeto com informações de Ascom DPE-TO