Defensores da Bola prestigiam peça teatral “A Poção do Amor”

01/03/2016 01/03/2016 15:24 376 visualizações

Como parte das atividades lúdicas e culturais programadas, os alunos do projeto social “Defensores da Bola” da Adpeto assistiram na semana passada ao espetáculo “A Poção do Amor”, no teatro do Sesc em Palmas. A peça foi apresentada em Palmas como parte da circulação que o grupo Artpalco, de Araguaína, está realizando pelo Brasil via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do MinC – Ministério da Cultura, e Atacadão.

“Achei a peça muito divertida. Todos os personagens corriam atrás de uma poção de amor, mas no fim descobriram que não precisavam dela, porque o amor deles era natural” fala Gustavo (11), aluno do projeto.

Para Neuton Jardim, presidente da Adpeto, levar os alunos do Defensores da Bola para assistir a peça, cuja apresentação local também foi apoiada pela Adpeto, agrega ainda mais valor ao projeto. “Quando estimulamos as práticas culturais e ajudamos a povoar a imaginação das crianças com histórias lúdicas como esta, alimentamos os seus intelectos com coisas saudáveis. Isso faz bem a eles!”.

Desenvolver o projeto Defensores da Bola e apoiar o grupo de teatro Artpalco a se apresentar em Palmas são ações previstas nas diretrizes de responsabilidade social da Adpeto.
 

Texto e fotos: Andréa Lopes - Ascom Adpeto