Salvador é sede da primeira assembleia geral da ANADEP, em 2022

11/02/2022 11/02/2022 13:45 457 visualizações

A ANADEP promoveu, nesta quinta-feira (10/2), a primeira assembleia geral de 2022. O encontro foi sediado em Salvador, no Hotel Wish. As defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. A ADEP-BA foi a anfitriã do encontro.

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, ao lado da assessoria de comunicação, fez um breve relato sobre a organização da Campanha Nacional, que este ano terá como tema a valorização da Defensoria Pública.

Em seguida, houve apresentação do balanço jurídico. O material relata as principais políticas e os resultados mais importantes obtidos nos últimos dois anos. Todos os assuntos estão contextualizados de forma sintética e apresentam informações, números e narrativas que revelam a atuação articulada e estratégica perante o Poder Judiciário.

Houve também um resumo sobre o panorama da volta dos trabalhos do Congresso Nacional. Em seguida, foram relatadas as estratégias em relação ao julgamento das ADIs que questionam a prerrogativa de requisição da Defensoria Pública.

Entre outros assuntos, destacam-se: o XV CONADEP, que será realizado em Goiânia; e o seminário "Democracia e acesso à justiça eleitoral", organizado pela ADEP-MG.

Participaram da AGE representantes da ADPACRE, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADEPEPE, APIDEP, ADPERGS, ADPERN, ADEPRO, APADEP, ADEPESC e ADPETO, além de associadas e associados dos estados.

Texto original: ANADEP