DEFENSORES PÚBLICOS PARTICIPAM DE REUNIÕES TEMÁTICAS DURANTE O CONADEP

07/01/2016 07/01/2016 14:58 369 visualizações

Defensores Públicos de todo o país participaram nesta quarta-feira (4), na Universidade Positivo - sede oficial do XII Congresso Nacional de Defensores Públicos - das reuniões das Comissões Temáticas da ANADEP. Os encontros tiveram como principal objetivo discutir o acesso à justiça, o fortalecimento da Defensoria nas mais diversas instâncias e o relacionamento da Instituição e do defensor público com os seus usuários.

Os debates foram conduzidos por especialistas e representantes de órgãos responsáveis que dissertaram sobre os seguintes tópicos: diversidade sexual; saúde; assistência social e população de rua; mobilidade urbana e transporte público; direitos da mulher; direitos da família; direitos do consumidor; direitos dos idosos; assuntos previdenciários; autonomia das Defensorias Públicas; e o novo código penal.

As comissões da Infância e Juventude, Assistência Social e População de Rua e Mobilidade Urbana e Transporte Público não ocorreram por falta de quórum.

Além disso, foram realizadas também oficinas e reuniões setoriais, como: Reunião do Fórum Justiça, oficina "Qualidade do atendimento inicial da Defensoria Pública" e reunião dos assessores de comunicação das associações estaduais e Defensorias Públicas.
Fonte:
Ascom Anadep