Defensoria Pública do Tocantins presente na abertura da Correição Ordinária da Comarca de Palmas

02/03/2016 02/03/2016 15:27 333 visualizações

Membros da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins marcaram presença na manhã desta segunda-feira, 29, na abertura da Correição Ordinária da Comarca de Palmas, que aconteceu no Tribunal do Júri, no Fórum de Palmas. Os defensores públicos Estellamaris Postal, corregedora-geral da da DPE-TO, e Marlon Costa Luz Amorim, defensor público-geral, fizeram parte da mesa na ocasião, acompanhados de outras autoridades do poder judiciário.

Durante discurso na solenidade, o desembargador Eurípedes Lamounier aproveitou para destacar a atuação da Defensoria Pública do Tocantins. “A Instituição é considerada uma das melhores em todo o País e, diariamente, comprovamos tal credibilidade, dada a excelência dos serviços prestados por todos os Defensores que atuam neste Estado e a implantação de tão moderna e bem instalada edificação. A Defensoria Pública do Estado do Tocantins é um orgulho para a nação”, elogiou.

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o desembargador Ronaldo Eurípedes também fez questão de elogiar o trabalho da Defensoria, em especial o da Corregedora-Geral da DPE-TO, Estellamaris Postal. “A Estella tem um trabalho nacionalmente reconhecido, uma Defensora de primeira grandeza e que o seu trabalho ultrapassa as fronteiras do Estado do Tocantins”, disse.

O evento contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, Corregedor Geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, juízes auxiliares da CGJ Adriano Gomes de Melo Oliveira e Adonias Barbosa da Silva, diretora do Fórum de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo, magistrados da capital e representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB, da Corregedoria Geral do Ministério Público e da Corregedoria Geral da Defensoria Pública.

Correições

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Tocantins, conforme o cronograma estabelecido, 20 comarcas vão passar por Correição, sendo que a Capital será a primeira. Até o dia 18 de março, os juízes auxiliares e assessores da Corregedoria realizarão visitas individualizadas a todas as serventias judiciais e Varas de Palmas, além das Serventias Extrajudiciais e Estabelecimentos Prisionais da capital.

Texto e foto : Ascom DPE-TO