Adpeto participa de reunião da Frente Parlamentar Mista pelo Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira

03/03/2016 03/03/2016 15:29 329 visualizações

Neuton Jardim dos Santos e Fabricio Brito, presidente e vice da Adpeto, participaram ontem da primeira reunião ordinária da Frente Parlamentar Mista pelo Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira, na Câmara Federal, em Brasília.

A Frente foi lançada no mês passado a pedido do deputado Valtenir Pereira (PMB-MT), que também é defensor público de carreira. Em sua fala, naquela ocasião, o deputado, que é o presidente do Colegiado, reforçou a importância da Defensoria Pública para o sistema de justiça e disse que trabalhará o fortalecimento da instituição na Frente.

O objetivo da Frente é aperfeiçoar a legislação para que a Justiça possa funcionar de maneira mais eficiente, acelerando a aprovação de matérias importantes para o Judiciário brasileiro. As reuniões acontecerão periodicamente com representantes do Poder Judiciário para discutir formas de modernizar e dar mais celeridade ao processo judicial.

“A Frente é um instrumento para ouvir poderes, instituições e entidades de classe sobre opiniões que podem aprimorar a justiça brasileira. As entidades de classe podem e devem ajudar positivamente nessa busca, já que vive as situações locais” comenta Neuton Jardim.

Foram convidados a compor a mesa diretora o presidente da Anadep- Associação Nacional dos Defensores Públicos, Joaquim Neto, o presidente da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo Costa, o presidente da Ajufe-Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antônio César Bochenek, o diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra- Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Luiz Colussi. Também estavam presentes juízes, promotores e defensores públicos de todo o Brasil.

Andréa Lopes – Ascom Adpeto