Presidente da Adpeto prestigia abertura das Correições Ordinárias e visita Campus Sudeste da Unitins em Dianópolis

13/04/2016 13/04/2016 15:41 284 visualizações

O presidente da Adpeto, Neuton Jardim, iniciou a semana visitando o sudeste do Estado. Prestigiou a abertura das Correições Ordinárias da DPE-TO no Núcleo da Defensoria Pública, em Dianópolis e depois visitou o Campus Sudeste da Unitins.

As Correições Ordinárias da DPE-TO, cuja abertura ocorreu em Dianópolis, na segunda-feira (11), se estendem até o dia 14 de abril, pelas Defensorias Públicas de Dianópolis, Almas, Taguatinga e Aurora.

“Acho muito importante a presença da Adpeto nos eventos da corregedoria, além disso é nosso dever acompanhar as atividades institucionais, principalmente aquelas que tem ligação direta com os Defensores Públicos” disse.

A Correição Ordinária é realizada periodicamente, junto aos Servidores e Membros, com o objetivo de verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e a pontualidade dos Membros e Servidores da Defensoria Pública no exercício de suas funções, bem como o cumprimento das obrigações legais e das determinações da Defensoria Pública Geral, da Corregedoria-Geral e do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Os trabalhos da Corregedoria têm também como finalidade avaliar os atendimentos prestados aos Assistidos, e a atuação junto às instituições relacionadas à prestação jurisdicional da Defensoria Pública.

APROXIMAÇÃO COM A ACADEMIA

Logo após a solenidade de abertura das Correições Ordinárias o presidente da Adpeto foi convidado a conhecer o Campus Sudeste da Unitins, que também fica na cidade de Dianópolis.

O presidente foi recebido pelo Diretor da Unitins Sudeste, Raimundo Bezerra, pela Coordenadora do curso de Direito Beatriz Mafra e pela Professora do curso de Direito Terezinha Leal, onde conheceu o projeto Casa Praxis, lançado no último sábado (8).

Segundo a pró-reitoria de Extensão, o espaço Casa Praxis tem como atribuição principal realizar a interlocução entre a academia e a sociedade de forma democrática e participativa tendo em vista o assessoramento das demandas e problemas enfrentados pela comunidade.

O objetivo da visita da Adpeto na instituição de ensino é aproximar a entidade da academia, meta da nova Diretoria Acadêmica, capitaneada pelo defensor público Sandro Ferreira Pinto.

Texto: Andréa Lopes