Presidente da ADPETO discute propostas para Reforma da Previdência com entidades de classe em reunião virtual

10/08/2020 10/08/2020 10:16 325 visualizações

Na última sexta-feira, 7, o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO), Guilherme Vilela, participou de uma reunião online sobre a reforma do Sistema Previdenciário do Tocantins, junto à procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra e o Assessor da Procuradoria Geral de Justiça, Paulo Alexandre Rodrigues.

A reunião teve como objetivo apresentar uma Nota Técnica elaborada pelas associações, para os participantes debaterem sobre as principais pontos que serão objeto da Reforma da Previdência do Estado do Tocantins.

Conforme o presidente da ADPETO, o encontro virtual com a Procuradora-Geral de Justiça teve grande importância para indicar pontos mais sensíveis da reforma da previdência estadual, oportunidade em que foi encaminhada uma nota técnica ao Ministério Público para aprofundar a análise dos impactos dessa reforma. “Esse diálogo com as instituições é muito importante para que seja ampliado o debate com o Governo do Tocantins, visando à adequação da proposta de reforma previdenciária de maneira que haja o menor impacto possível aos servidores públicos estaduais”, assegurou Vilela.

O encontro virtual também contou com a participação de membros da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casarotti, Jacqueline Orofino e Isabelle Figueiredo, da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), Ana Flávia Cavalcante, da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Gisele Veronezi, e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMPTO), Carlos Rogério.