Nova Diretoria da Adpeto é empossada em solenidade

12/05/2023 10/10/2023 15:33 304 visualizações

Durante a programação alusiva ao Dia da Defensoria Pública e do Defensor Público, realizada nesta sexta, 12, a nova Diretoria da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Tocantins - Adpeto foi empossada solenemente. O evento ocorreu no auditório da DPE. Para o palco de honra foram convidados o presidente do Sisdep, Richard Bruno Rodrigues; o presidente da ATMP, Pedro Evandro de Vicente Rufato; a corregedora da DPE Arassônia Maria Figueiras, e a defensora pública geral Estelamares Postel que falou da importância da uniu de forças para o alcance das conquistas, parabenizou o ex-presidente da Adpeto e deu boas vindas a nova Diretoria.

 

O ex-presidente da Adpeto, Guilherme Vilela, recebeu uma homenagem da presidente da Anadep, órgão do qual agora assume a Vice-presidência, que reforçou sua competência e compromisso com a caminhada associativa.  Em seu discurso, ele desejou um bom trabalho à nova Diretoria, enfatizou seu amadurecimento nos quatro anos, as dificuldades e vitórias que marcaram sua gestão. "Ao longo desses quatro anos a gente também pôde ter a oportunidade de refiliar inúmeros colegas que estavam, podemos dizer, desgarrados da Associação e puderam voltar a congregar conosco nessa Associação e hoje a gente tem mais de 96% de pessoas filiadas. Eu acredito que isso é um indicativo de que nesses últimos quatro anos tenhamos andado bem, andamos no caminho correto e as pessoas permaneceram vinculadas na nossa Associação", observou.

 

A nova presidenta da Adpeto, Karla Letícia de Araújo Nogueira, fez um discurso emocionado falando da sua trajetória e se colocou à disposição para o trabalho. "Aqui nesse momento solene de posse eu me coloco a serviço da Associação como uma espécie de ofertório. Eu sei que o trabalho é árduo, eu tenho que dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado pelo Guilherme, não é fácil. Eu sei que é um projeto coletivo que eu tenho que levar adiante", salientou a Presidente, que acrescentou, "assumo o compromisso aqui de fazer uma gestão participativa, independente e aberta ao diálogo. Comprometo-me aqui a lutar pelas pautas de interesse da Defensoria Pública, dos defensores e defensoras públicas, lutar pelo respeito às nossas prerrogativas, lutar nas pautas de interesse no legislativo estadual e federal, e eu sei que pra tudo isso a gente precisa de uma Associação sólida e bem articulada politicamente", destacou.

 

Foto: Rafael Batista / Comunicação DPE-TO