Adpeto realiza atividades recreativas em alusão ao Dia da Defensora e Defensor Público

13/05/2024 13/05/2024 22:18 79 visualizações

Chegou o mês de maio e a espectativa dos associados da Adpeto já aumenta. É que é tradicional a realização dos torneios de futebol e truco e do belíssimo baile da entidade. Este ano, o momento esportivo recreativo ocorreu no Ahãndu, na quinta, 09, onde os associados puderam se divertir entre amigos. 

O Baile ocorreu no espaço Glamour, devido ao Clube da Associação estar passando por reforma. Uma noite especial com o tema "Balada" que agitou a noite de sexta, 10, com um delicioso cardápio e muita animação.

"É essencial celebrar a vida e o trabalho de cada Defensor e Defensora que diariamente se dedicam à garantia do acesso à justiça e à promoção dos direitos fundamentais, contribuindo assim para a construção de um mundo mais justo. Nesta semana, expressamos nossos parabéns a todos os colegas pela incansável luta em prol da justiça e da igualdade", destacou Karla Nogueira, presidente da Adpeto.

Adpeto participou

A convite da Defensoria Pública do Tocantins, a presidente da Adpeto, Karla Nogueira, participou na sexta, 10, da solenidade em que foi concedida às autoridades federais e estaduais, a Medalha de Honra ao Mérito da Instituição. A mais alta homenagem defensorial é concedida em reconhecimento público a pessoas que contribuem com a missão constitucional da Defensoria Pública e cooperam para a expansão da Defensoria Pública. Prefeitos e prefeitas também tiveram deferência institucional ao receberem o Certificado de Agradecimento Solene.

A Presidente comemorou o anúncio feito pelo governador Wanderlei Barbosa, no evento, sobre um aporte financeiro oriundo do Governo do Estado que permitirá à Defensoria a nomeação de quatro defensoras(es) públicas(os) aprovados no IV Concurso para a Carreira de Defensora e Defensor Público do Estado do Tocantins. 

 

*Com informações da DPE