Entrega do Prêmio de Jornalismo da ADPETO acontece próxima quarta, 04

29/11/2019 29/11/2019 09:48 302 visualizações

Os nomes dos jornalistas e acadêmicos vencedores do 1º Prêmio de Jornalismo da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Tocantins, serão revelados na próxima quarta-feira, 04, às 19h30, no auditório da Defensoria Pública do Estado, em Palmas. Após análise de 29 materiais, os jurados definiram o primeiro, segundo e terceiro lugares das quatro categorias propostas.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer a atuação dos/as profissionais e acadêmicos de jornalismo com conteúdos que despertem a consciência da sociedade, no que se refere aos seus direitos e garantias previstos na Constituição. O tema seguiu a Campanha da ANADEP - “Em defesa delas - a Defensoria Pública na promoção dos direitos das mulheres”.

Durante a solenidade de entrega dos prêmios, a Associação irá homenagear a jornalista Roberta Tum, pioneira na comunicação no Estado e Bernardete Ferreira, líder da Casa 8 de Março, organização feminina do Tocantins que luta pelos direitos das mulheres, atende vítimas de violência doméstica e acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social.