ADPETO e ADEP-MG são as vencedoras da segunda campanha de incentivo de adesão ao PLANJUS.

31/08/2021 31/08/2021 11:20 429 visualizações

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (1º lugar) e a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (2º lugar) foram as duas Entidades vencedoras da segunda campanha de incentivo à adesão do PLANJUS – Plano de Benefícios Previdenciários administrado pela JUSPREV.

A iniciativa aconteceu entre os dias 24 de junho e 16 de agosto e envolveu todas as 87 Associações que integram os Órgãos Colegiados. Por meio de um hotsite personalizado que foi divulgado pela JUSPREV e suas Instituidoras, os associados puderem conhecer mais sobre o PLANJUS, realizar simulações e aderir ao plano de previdência por meio de uma consultoria personalizada. As simulações e adesões, de acordo com o percentual de associados nas Entidades, contavam pontos, com o objetivo de reconhecer as Associações que mais engajaram seus associados.

Uma terceira campanha envolvendo todas as Instituidoras terá início no mês de setembro, com o objetivo de incentivar também a adesão do plano de previdência complementar da JUSPREV entre as famílias dos associados titulares das Entidades. Com a realização das campanhas, as associações podem oferecer uma previdência segura, transparente e completa para seus associados e familiares.

Para o Presidente da ADPETO, Dr. Guilherme Vilela Ivo Dias, foi uma surpresa receber a notícia, já que a entidade conta com 111 associados, mas teve uma participação expressiva na iniciativa. “Sempre fui um entusiasta da JUSPREV, pois ao conhecer a sua composição, integrada por associações de membros de carreiras jurídicas e de auditores fiscais das Receita Federal do Brasil, e ao participar da Reunião de Órgãos Colegiados da JUSPREV, percebo que ela é pensada em obter rentabilidade que será revertida em favor de seus participantes, diferente dos demais planos de previdência complementar, que priorizam o lucro”, destacou.

Segundo Dr. Guilherme, com as recentes modificações das regras da previdência no serviço público, que sempre tem diminuído direitos e prejudicado o cálculo dos benefícios previdenciários, é urgente que os servidores públicos busquem alternativas para a previdência complementar privada. “A JUSPREV sem dúvida traz vantagens muito atrativas de plano de previdência para si ou seus familiares, para garantir um pouco mais de segurança quando estiverem aposentados.”

O presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, destacou a importância da divulgação da JUSPREV na Associação. “Foi com muita alegria que nós da ADEP-MG recebemos a premiação como segundo colocado na campanha de incentivo às Instituidoras da JUSPREV, pela importância da atuação na organização do planejamento financeiro e previdenciário das associadas e dos associados, oferecendo este serviço de qualidade para todos. Muito obrigado JUSPREV pelo reconhecimento do nosso empenho neste trabalho”.

A primeira campanha teve como Associações Vencedoras: a Associação Tocantinense do Ministério Público – ATMP – (1º lugar) e a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins -ASMETO – (2º lugar).

FONTE: jusprev.org.br